heterogeneidade estrutural - translation to ρωσικά
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

heterogeneidade estrutural - translation to ρωσικά

Engenheiro estrutural; Engenharia Estrutural
  • capital federal]], projetados pelo engenheiro [[Joaquim Cardozo]], são as principais conquistas da engenharia estrutural brasileira.

heterogeneidade estrutural      
структурная неоднородность
estrutura         
крепёжная конструкция; леса
estrutura         
{f}
- структура; строение; текстура;
- конструкция; каркас; устройство; расположение частей;
- (строит.) строение; крепёжная конструкция; леса

Ορισμός

estrutura
sf (lat structura)
1 Organização das partes ou dos elementos que formam um todo.
2 Arranjo de partículas ou partes em uma substância ou corpo; textura.
3 Arquit Esqueleto ou armação de um edifício.
4 Disposição e distribuição das partes de uma obra literária.
5 Composição, encadeamento, urdidura.
6 Anat Disposição das diversas partes de um organismo em relação umas às outras
E. de barramento, Inform: modo como os barramentos são organizados (serial, paralelo, bidirecional etc.)
E. de registro, Inform: lista dos campos que compõem um registro, juntamente com respectivos comprimentos e tipos de dados. E. física: constituição da matéria à base de elementos corpusculares, atômicos e moleculares
E. mineralógica: tamanho, forma e ordenação dos componentes de uma rocha
E. psíquica: organização da vida anímica (psicologia estrutural), de uma vida ou de uma cultura
E. química: disposição espacial dos átomos dentro das moléculas
E. social, Sociol: a totalidade dos ''status'' que tornam interdependentes os indivíduos e grupos de uma sociedade.

Βικιπαίδεια

Engenharia estrutural

Engenharia estrutural é o ramo da engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia naval, engenharia aeronáutica, ou qualquer outra engenharia que utilize cálculo estrutural, seja de estruturas estáticas ou dinâmicas (estrutura offshore, por exemplo), dedicado primariamente ao projeto e cálculo de estruturas. De forma simplificada, é a aplicação da mecânica dos sólidos ao projeto de edifícios, pontes, muros de contenção, barragens, túneis, plataformas de petróleo, navios, aviões, automóveis e outras estruturas.

O engenheiro construtor é treinado para entender, prever e calcular a estabilidade, força e rigidez das estruturas construídas para construções e não construções, e desenvolvam o design e integrem seu design com o de outros designers e supervisionem a construção de projetos no local.

Eles também podem estar envolvidos na concepção de máquinas, equipamentos médicos e veículos em que a integridade estrutural afeta o funcionamento e a segurança.

A teoria da engenharia estrutural baseia-se no conhecimento físico e empírico das propriedades estruturais de diferentes materiais e geometrias. O projeto de engenharia estrutural usa uma série de elemento estrutural relativamente simples para construir complexo sistema estrutural s. Os engenheiros estruturais são responsáveis por fazer uso criativo e eficiente de fundos, elementos estruturais e materiais para alcançar esses objetivos.

O objetivo do projeto de uma estrutura é permitir que a mesma atenda à sua função primária sem entrar em colapso e sem deformar ou vibrar excessivamente. Dentro destes limites, os quais são precisamente definidos pelas normas técnicas, o engenheiro estrutural almeja o melhor uso dos materiais disponíveis e o menor custo possível de construção e manutenção da estrutura.

Resumidamente, as principais etapas do projecto estrutural são a criação do esquema estrutural, a definição das cargas ou forças que actuam na estrutura, o cálculo dos esforços e deformações, o dimensionamento das peças estruturais, e finalmente o detalhamento do projecto para execução.